Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Deu na Info OnLine:

Daniel Robbins é a mais nova aquisição da Microsoft Corporation. A contratação passaria despercebida se ele não fosse defensor de Linux. O executivo é fundador da Gentoo, distribuidora de sistemas de código aberto.



A contratação de Robbins pela Microsoft está estampada no site da Gentoo, onde o executivo informa à comunidade de Linux que aceitou proposta para trabalhar com Bill Gates.

Ele explica que está se transferindo para Redmond (EUA) para ajudar a Microsoft a entender como é o funcionamento dos projetos baseados em código aberto.



Segundo meu amigo Braga, o Gentoo é a melhor distribuição Linux dos últimos tempos. Seu ponto forte seria um mecanismo de atualização automática bem inteligente e prático. Como Robbins parece ser o mentor intelectual do Gentoo, o prejú pode ser considerável. Para a comunidade. E o que a MS ganha?

Aprender/entender "como é o funcionamento dos projetos baseados em código aberto"? Assim? Pq não aprender fazendo? A participação em projetos de Software Livre é uma das melhores formas de aprendizado dos últimos tempos. Pq Mr Bill não libera alguns de seus programadores para participar de um projeto qq. Nem precisa abrir código próprio. Basta liberá-los para ajudar no desenvolvimento de uma distro Linux qq, ou do Compiere (o maior concorrente da SAP*). Hehe.. se havia disposição e $$ pra contratar um cara só para tal fim, que contratassem o Stallman...

==================

* Veja post seguinte

0 responses to "Derrapando na Curva de Aprendizado"

Leave a Reply