Semana que vem começa a edição 2005 do JavaOne, em San Francisco. Como no ano passado, muito bafafá e blablablá antecedem o maior evento da comunidade. A Bea, no lançamento do "Aqualogic", sinalizou a possibilidade de "libertar" alguns de seus produtos. Se ocorrer, não há palco melhor que o JavaOne. Tornar o WebLogic um Software Livre seria uma grande jogada, um xeque na IBM. Mas recolocaria a Bea como empresa de um software só. Desta vez o Aqualogic, inédito, exclusivo, mas com 0% de market share. Afinal, trata-se de um mercado totalmente virgem (o mercado de plataformas "puramente" SOA).
Outro que jogou um pouco de lenha na fogueira foi o Schwartz, da Sun, em seu post mais recente. Saca só um trechinho:
"Sharing is good for our business. Free software is good for our business. Anyone who believes in preserving the old model of software distribution is, at a certain level, fighting gravity….the most popular operating systems will be, in the long run, the Free ones"
Estaria o Schwartz sugerindo a "libertação" definitiva do Java? Semana que vem promete ser quente. Trará boas notícias? Ou será só enrolation pra ganhar espaço em blogs alheios?
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "Especulation ou Enrolation"
Leave a Reply