Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Há muito tempo a mídia especializada e a blogosphere não tinham um assunto tão quente em mãos! Já tratei o tema no post anterior, mas vale o complemento.



Primeiro um ponto que não tratei (explicitamente) no post anterior: a Apple pode ter caído no colo da Intel contra sua vontade. Ah, mas tinha a opção AMD, vc pode pensar. Tinha? Até que ponto a AMD tem (reais) condições de brigar com a próxima geração PowerPC/Cell? Acho que a AMD ainda está concentrada em roubar fatias de um bolo existente (real) que é o bolo X86. Cell é um mercado futuro, indefinido apesar de promissor. A AMD não tem bala para tanto.

Paul Murphy, em blog da ZDNet, considera o movimento da Apple uma bela "varada n'água". Escreve como um fã da Maçã desconsolado com a perda da 'aura' de exclusividade (elitismo?) que sempre marcou os produtos da Apple. A exclusividade projetada é um tanto estranha: vc poderá rodar Windows no Mactel (MacX86), mas o MacOS não rodará em outras máquinas X86. Vejo aqui outro grande erro do Jobs: pq não brigar pelo mercado de software também? Se o desktop Linux vive soluçando (e não despontando), pq não tentar roubar um pouquinho do mercado do XPé e do futuro Berrante (Longhorn)?

Já David Berlind, também da ZDNet, acredita que a Apple tenha realizado o que seria um 'próximo passo lógico'. E ampara sua crença em argumentos bastante plausíveis:

1. A Apple é popular de novo (graças ao par iPod + iTunes). Intel escala (no sentido 'produção' mesmo);

2. Com melhor estrutura de custos, usabilidade incontestável e maior segurança, pq não usar Macs em médias e grandes empresas? Pq a Apple ficaria eternamente agarrada ao tal mercado SOHO (Small Office, Home Office)?

Bons argumentos. Assim como os de Jonathan Schwartz, da Sun, em convite aberto para o Jobs. O problema do Schwartz é que ultimamente ele pega carona em tudo quanto é notícia. Já escreveu carta aberta ao Lula também. Vamos trabalhar gente!

0 responses to "Intel Inside Part II"

Leave a Reply