Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Clareando: é epílogo da Trilogia Pré-Histórica (I, II, III). E Prólogo de uma nova história.

Quem por aqui tropeça de forma mais ou menos regular já sabe que estou prestes a publicar meu primeiro livro. Estive prestes a cometer uma incomensurável cagada!

Muito falo, neste pedaço e em meus eventos, sobre Inovação e Criatividade. Ao criticar idéias antigas ou retrógadas, não hesito em engatar um batido: "hmm.. que coisa mais anos 70 (ou 80 ou 90)!". Incoerente pracas, quase cometo um negócio bem anos 50. Para ser mais preciso, bem 1450!!

Me iludia com a pseudo-modernidade de algumas idéias (requisitos fundamentais) que devem caracterizar meu primogênito:

Ok, as idéias são realmente legais, antenadas. Mas, no final das contas, seriam condenadas a viver como uma montanha de 1000 exemplares impressos de um livro. Está aqui o que chamei de "cagada". Não é só uma questão de eco-chatice (quantas arvorezinhas morreriam...), até porque o livro usaria exclusivamente material reciclado. Mas como conviver com tanta grana 'parada'? (Creia, é muita grana - mesmo se vc tem muita. Paga praticamente um carro zero, se você quer ter uma idéia de 'grandeza').

Mas, que sorte, a "cagada" ficou na quase. E a guinada estratégica de 180° acaba de gerar um Projeto e um Negócio. Ambos atendem pelo mesmo nome: Rendiconti!

E, claro, cada um merecerá um post de apresentação.

0 responses to "Epílogo ou Prólogo?"

Leave a Reply