Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

E já que baixou o espírito-de-porco-jurista-juramentado e suinamente mal pago, eu tenho de dizer: se o Lula não vetar a tal Emenda 3 do Projeto de Lei 6272/05 que acabou de passar pelo Senado, ele estará manchando em caráter definitivo e irrevogável todo o seu histórico de 'trabalhista'.

Taí outro assunto que me dá náuseas, mas tenho que comentar. Já usei o Graffiti para dizer algumas vezes: são os acoplamentos fraquíssimos nas relações trabalhistas da maioria das grandes e médias empresas de TI que fazem com que nossa produtividade e qualidade sejam tão baixas. É a falsa relação 'pessoa jurídica x pessoa jurídica' que faz com que o turn-over dos profissionais da área seja tão alto e tantos projetos sejam tão rasteiros, cômicos, ridículos [coloque aqui seu adjetivo favorito no lugar do meu et cetera].

Calçando os sapatos dos empresários: concordo, os impostos estão pela hora da morte. Mas a solução é diminuir a qualidade de seus produtos e projetos?

Veja bem o absurdo: o Mantega falou que, para atender o chororô de alguns sindicalistas (que também não merecem muitos ouvidos), vai propor um imposto mais caro quando se configurar uma relação trabalhista falseada. É brincadeira?

Por que ninguém aparece propondo uma redução dos impostos que incidem sobre as folhas de pagamento? O aumento do número de profissionais com carteira assinada não é um dos grandes objetivos do governo que aí está?

De um lado, empresários querendo a (falsa) mamata do "caso". Sim, porque "caso" é diferente de "casamento". Dá dor de cabeça, mas custa menos.

Do outro, um governo achando que o aumento de impostos é solução para tudo.

Embaixo dessa zona, uma turba que tá preocupada demais com seus cronogramas atrasados pra perder tempo com uma bobeira tão pequena.

Eh Pindorama, quem não chora não mama.
Diz aí, quem manda na tua cama?

O Zé Agripino Mala?

1 response to "Emenda 3"

  1. Muito positivo esta mudança, pois os trabalhadores que se acharem desmotivados, poderam ir para uma proxima empresa e assim por diante, ou seja, as empresas que nao tratarem bem os seus funcionarios elas nao vao ter alguem dedicado aquela empresa, conseguentemente todo aquele treinamento ira se perder. E isto custa muito caro.
    Eu vejo como uma mudança bastante positiva.

    Anônimo

Leave a Reply