Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Mil Perdões. Há tempos o Graffiti não passava tanto tempo em branco. É que eu tava "em turnê", hehe. Levei o FAN (Formação de Analistas de Negócios - o workshop) para a UNESP de Bauru. A viagem foi uma VIAGEM. E o evento foi excepcional. Como eu já disse por aqui, é fantástico conversar com a estudantada. Desta vez foi especial pq foi uma estudantada que, aparentemente, fica "longe demais das capitais e dos capitai$".



Só aparentemente. Porque duas características os aproximam muito das capitais e do $. A primeira é que a turma é ligadíssima. Alguns falam sobre OpenUP e outras propostas ágeis para desenvolvimento de sistemas. Outros tantos conversam com desenvoltura sobre tecnologias e programação. Não sei pq meu "espanto". Em tempos de Internet, não tem informação quem não quer.

A outra particularidade daquela turma é mais relevante, fala muito sobre o interior de São Paulo: tive vários papos sobre novos negócios! Sim, alunos me procurando para validar ou só papear sobre planos de negócios. Cabe a comparação: normalmente muitos falam comigo sobre currículo, oportunidades de emprego, salário e referências. Lá em Bauru eu falei mais sobre novos empreendimentos do que empregos. Esse espírito parece marcar todo o interior de São Paulo. E eu queria muito aprender como importar um cadinho dele aqui para Minas.



Gosto de falar com a estudantada. Mas confesso que fiquei com medo: um evento de 7 horas cansa muito. Acho que tava fazendo uns 40° em Bauru. Mas a turma me aturou com o mesmo pique até o final do dia. As interações foram constantes durante todo o workshop. E, claro, as perguntas eram riquíssimas. Gente, eu quero repetir isso.

E acho que não vou esperar muito. Talvez role outra longa viagem ainda em 2007: São Carlos! Se o clima continuar assim, só vou considerar uma pequena alteração: vou de bermuda e camiseta, hehe..

0 responses to "I'm Alive"

Leave a Reply