O slide acima está um pouquinho desatualizado. Acrescente mais uma rede "de peso": o MySpace. Quando eu comentei o assunto aqui em 23/10, não tinha noção de que já estava nesse estágio. Até as API's já foram liberadas. O timing da Google é realmente impressionante. O time-to-market dispensa comentários.
Agora, chamo a atenção de novo para o slide acima. Para alguns nomes: LinkedIn, SalesForce, Plaxo e agora o MySpace. Lembre-se que o YouTube já é da Google. Então, falta quem? De peso, só Flickr, Delicious, Last.fm e Facebook.
O Facebook, naquela maravilhosa transação de 1,6% de suas ações para a MS, cedeu também exclusividade na exploração de publicidade. Ou seja, ficará lacrado nos muros de Redmond por um tempo. Mas, e o resto? Será que o Yahoo tem coragem de parar de reinventar a roda e entrar na dança do OpenSocial? Pelos próximos meses, não. Mas o fim do Yahoo tá escrito: ou vira MS, ou vira amiguinho da Google. No meio do caminho não se sustenta mais.
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "OpenSocial: Muy Amigo"
Leave a Reply