Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Enquanto a turma do andar de cima decide como será nossa TV via Internet, nada impede que a gente já curta coisas muito legais que estão rolando.



Não exagero quando digo que o Democracy TV é o melhor player de vídeo que existe. Ele simplesmente 'entende' qualquer formato. Está disponível para um grande número de plataformas. E, claro, é mais um produto oriundo do universo do Software Livre.

Enquanto alguns desenham caixinhas (software e hardware) e outros tentam virar o monopólio da publicidade, a Participatory Culture Foundation foi direto ao ponto. O ponto que segue ignorado pelos gigantes: deixamos de ser apenas consumidores. Também criamos. Também queremos criar. Qualquer um pode abrir um canal de TV e divulgá-lo via Democracy. O que já tem de conteúdo, inclusive tupiniquim, é surpreendente. Tem muita coisa boa, particularmente em curtas de animação, noticiários independentes e afins. Os canais são uma espécie de blogs, vitaminados pelos múltiplos meios.

Um dia o Bruce Springsteen reclamou que tinha "centenas de canais e nada para assistir". Em pouco tempo teremos milhões de canais. Com uma diferença básica daqueles que não cativaram o Bruce: feitos por gente como a gente. Especialistas, direcionados, verdadeiramente interativos.

Antes de encerrar, uma questão técnica. Na discussão "escala x não escala", o Roberto X sugeriu que o formato P2P (via Torrents) pode ser uma solução. Não por acaso é o formato utilizado pelo Democracy TV para obtenção de vídeos.

0 responses to "Democracy TV"

Leave a Reply