Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

A única coisa que parece certa e aceita sobre a Web 2.0 é o fato de seu conteúdo ser gerado "de baixo para cima" - por meros mortais. Seu histórico muito curto e meio nebuloso aponta a seguinte linha evolutiva (não necessariamente linear. Na verdade trata-se de uma árvore):

As comunidades ficam mais verticais, especializadas em determinados tipos de conteúdo. Aí poderíamos pensar: "bem, se já chegamos em áudio (Last.fm) e vídeo (YouTube), então encerramos boa parte das oportunidades". Ops... grave engano. A melhor parte começa agora!

Que tal uma ferramenta que nos permite criar ferramentas para criar comunidades? Ok. Ela nem é tão nova assim e, se não me falha a memória, já foi anunciada por aqui. Trata-se do Ning. Let me try again:

Que tal uma ferramenta que nos permite criar aplicações - sem exigir nenhum conhecimento de programação? Hmm... essa "idéia" é quase tão velha quanto o COBOL.



Mas na web? Aproveitando esse espírito de "conteúdo gerado de baixo para cima"?

É, o Coghead merece uma olhada. Inclusive entrar na fila para virar beta-tester. Quem sabe não tá aí a próxima aquisição da Google?


0 responses to "Web 2.0 ++"

Leave a Reply