"With this copy protection the film industry clearly overshot the mark, the premium customer who spent a lot of money on his multimedia home cinema and who, for quality reasons, would never even consider watching anything else but an original DVD, is being slapped in the face. These customers with their shelves stuffed with rightfully acquired DVDs, can't watch their videos."
Quem disse foi Giancarlo Bettini, CEO da SlySoft. Ele tá comentando o lançamento do Protect-DVD Video, um assombro. O cúmulo da inversão de valores que caracteriza o capitalismo do século XXI. Quer mais? Parece que o grande gênio por trás do 'Protector-tabajara' é o mesmo cara que há pouco tempo criava programinhas para burlar travas semelhantes. Maiores detalhes neste artigo da ZDNet.
Não lembro onde foi que eu vi, mas saca só esta tese: se os detentores de IP (Propriedade Intelectual) parassem de gastar tanta grana com mecanismos protetores (DRM e demais porcarias) e agentes defensores (advogados e demais @#$@$), o preço de seus produtos e serviços cairia, por baixo, cerca de 40%. Tenhamos fé. Um dia eles aprendem um cadinho de matemática e economia. Há luz no fim do túnel. Saca só o que disse uma executiva da Disney (por 2x escolhida a mulher mais importante de Hollywood):
"We understand now that piracy is a business model. It exists to serve a need in the market for consumers who want TV content on demand. Pirates compete the same way we do - through quality, price and availability. We we don't like the model but we realise it's competitive enough to make it a major competitor going forward."
Pena que ela ainda não entendeu tudo, como mostra o Cory Doctorow (Boing Boing): para ela conteúdo é tudo.
Cory:
"Conteúdo não é tudo. Se eu te mandar para uma ilha deserta e te der duas opções, levar seus amigos ou seus filmes, você levará seus amigos. Se vc escolher os filmes nós o chamaremos de sociopata. Prosa, bate-papo é tudo. Conteúdo é só algo sobre o qual vc conversa".
0 responses to "Estupidez sem Limites"
Leave a Reply