Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Para parecer modernoso: "Demorô!". A IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) incluiu 20 tupiniquins na listinha de 8000 "piratas" que ela vai processar. Ela tá atrás daquele povo que disponibiliza zigabytes de MP3 para download gratuito via web (leia-se eDonkey, xxTorrents etc). É a primeira vez que algo do tipo chega em Pindorama.

Mas a tática é a mesma que já foi utilizada nos EUA e na Europa: FUD (de Medo, Incertezas e Dúvidas). É só pra assustar mesmo.

A notícia tá no IDG Now! e apareceu até no JN de ontem. Aliás, no JN teve até depoimento emocionado da Alcione: "vocês estão roubando o ganha pão dos artistas e poetas". Lindo!

Dona Alcione, não seria mais eficaz ir direto na raiz do problema? Saca só:

Dona Alcione, com todo respeito, se a Sra não encontra (respostas) é pq tá rondando a cidade errada.

A nossa sorte, sua inclusive Dona Alcione, é que ainda tem gente pensando no lado de cá (dos consumidores e fãs). Na mesma matéria do JN o Bonner disse que a FGV falou que os processos movidos pela IFPI são inconstitucionais. Ainda bem que este estudo da UFPE fala que suas estratégias (inclusive ou principalmente de Precificação) estão redondamente enganadas. Devemos agradecer o fato de termos por aqui gente como o Dr. Joaquim Falcão e o Hermano Vianna, criador do OverMundo.


0 responses to "FUD in Pindorama (ou "A Ronda errada da Alcione")"

Leave a Reply