Coisa pra deixar Clausewitz, Mintzberg e Porter boquiabertos. E definitivamente defasados. Saca só:
Em agosto de 2004 a MS liberou o SPé2 (Service Pack 2) para o WinXPé. O pacotinho corrigia uma séria série de bugs, holes, crateras e afins. Até firewall meia-boca o XPé ganhou. Beleza.
Beleza auto-degradante. O volume de problemas com o XPé seguiu crescendo. Ao ponto da MS adotar a tática Dudu (aquele amante de sandubas, 'amigo' do Popeye): "te pago na terça". Os SPés passaram a ser liberados nas terças, de forma 'programada'.
O volume de problemas já justificaria um SPé3. A MS sabe disso. Seus usuários desconfiam. Poucos se atreveram a pedir o pacotinho formalmente. Até então conviveram com a promessa de que neste segundo semestre de 2006 o pacotinho 'corretivo' seria liberado. Ops...
Será que ainda existe alguém que acredita nos cronogramas da MS?
Segundo a própria MS, o SPé3 só sai em 2008!!
Uai, peraí. Vamos tentar entender. Em janeiro de 2007, apesar da gagueira do Allchin, o Vista deve invadir prateleiras do mundo todo. Descontos, cupons (free upgrade) e pré-venda (via Amazon, por exemplo) são as táticas "wait 4 me, Santa!" que a MS adotou para fazer o Vista começar a pagar logo os US$ bilhões (8, 9, 10?) investidos. Não deve ser suficiente. O que fazer?
Oras, torne o XP um "cara indesejável". Nome da nova tática?
- Cuspida aero-disfarçada no próprio-prato-pato XP
- Salto no vácuo com joelhada no saco
- Pq esperar pelo SPé3 se o Vista tá na mão?
Ou então começar a considerar uma guinada estratégica para a esquerda.
0 responses to "Uma Aula de Estratégia"
Leave a Reply