Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Coisa pra deixar Clausewitz, Mintzberg e Porter boquiabertos. E definitivamente defasados. Saca só:

Em agosto de 2004 a MS liberou o SPé2 (Service Pack 2) para o WinXPé. O pacotinho corrigia uma séria série de bugs, holes, crateras e afins. Até firewall meia-boca o XPé ganhou. Beleza.

Beleza auto-degradante. O volume de problemas com o XPé seguiu crescendo. Ao ponto da MS adotar a tática Dudu (aquele amante de sandubas, 'amigo' do Popeye): "te pago na terça". Os SPés passaram a ser liberados nas terças, de forma 'programada'.

O volume de problemas já justificaria um SPé3. A MS sabe disso. Seus usuários desconfiam. Poucos se atreveram a pedir o pacotinho formalmente. Até então conviveram com a promessa de que neste segundo semestre de 2006 o pacotinho 'corretivo' seria liberado. Ops...

Será que ainda existe alguém que acredita nos cronogramas da MS?

Segundo a própria MS, o SPé3 só sai em 2008!!

Uai, peraí. Vamos tentar entender. Em janeiro de 2007, apesar da gagueira do Allchin, o Vista deve invadir prateleiras do mundo todo. Descontos, cupons (free upgrade) e pré-venda (via Amazon, por exemplo) são as táticas "wait 4 me, Santa!" que a MS adotou para fazer o Vista começar a pagar logo os US$ bilhões (8, 9, 10?) investidos. Não deve ser suficiente. O que fazer?

Oras, torne o XP um "cara indesejável". Nome da nova tática?

  • Cuspida aero-disfarçada no próprio-prato-pato XP
  • Salto no vácuo com joelhada no saco
  • Pq esperar pelo SPé3 se o Vista tá na mão?
Meu caro pobre usuário que por alguma ra$ão qq não pretende cair na estratégia (armadilha) da MS. Não se desespere. Sempre há alternativas. Por exemplo, você pode chamar o Lafayette!


Ou então começar a considerar uma guinada estratégica para a esquerda.


Tags:graffiti

0 responses to "Uma Aula de Estratégia"

Leave a Reply