Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Pensei que ia encerrar a epopéia para a aquisição de ingressos para o show do U2 na parte II. Mas seguimos vivendo e não aprendendo. Então vamos lá:

Algum gênio concluiu que o canal Internet é uma bosta. Os servidores trupicam, escorregam na maionese de código e infra mal escritos/configurados e custam a levantar de novo. O mesmo gênio pede pra uma "big five" subscrever seu diagnóstico e desenhar uma solução. Relógio correndo, com um frio danado na barriga, meia-dúzia de "big gênios" decidem que o melhor canal para a venda de ingressos é a loteria d'um telemarketing que nem msg de agrado (tipo "O senhor tem que estar pegando uma senha...") tinha. Show de horror pra lá de bizarro. Repórteres do UOL falam em 50 tentativas mal sucedidas. O Cacá deve ter ligado umas 250x... Os caras receberam quase 1 milhão de "tentativas". Para vender 70k ingressos.

Não se trata de chororô de quem não conseguiu. Até pq conseguimos todos os ingressos que precisávamos. E, dependendo do fanatismo, vc ainda pode comprar um dos cambistas virtuais. Tem um monte (por quase o dobro do preço) no MercadoLivre. As questões aqui são outras:

  • Quanto custa tratar mal e desagradar 830 mil consumidores?
  • Que gênio que acha que um canal que vende 100 ingressos por minuto pode ser melhor que um site minimamente decente?
  • Quem fixou o preço dos ingressos (quase US$ 100 o mais barato!) tinha noção da demanda. Pq não negociou um número maior de apresentações? E em outras praças? Agenda sempre tem. Tanto que Bono e sua turma chegam no dia 18 (dia do show dos Stones na praia - para 2 milhões de pessoas!)
  • Quem fez as cagadas tem noção do tamanho da oportunidade perdida? Ou vai ficar satisfeito em ganhar uns milhares de reaizinhos e a má fama de ser péssimo organizador?


update: Caramba! Até esqueci de comentar o belíssimo processo desenhado pelos 'big gênios'. Seguinte: Quem conseguiu falar no telemarketing ("eu vou estar transferindo a ligação") tem 2 dias para fazer um depósito (em dinheiro!, hehe). Então ele poderá retirar seus ingressos, até no dia do show (!?!? - haha) em locais pré-determinados. Coisa de gênio! Taylor deve estar sambando com vestimentas de pierrot. kuakua.. Só faltou uma coisinha: os carimbos!! Caramba! "Onde eu posso estar carimbando meus ingressos?" hehe.. Com selinho "design by [nome_da_big_five]"...
Céus! Será que os caras cobraram por isso?
Tags:graffiti

0 responses to "Vivendo e não Aprendendo - Parte III (@#$%)"

Leave a Reply