Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Alguns conhecidos e outros desconhecidos sempre tentam me desanimar quando falo das incríveis possibilidades abertas pelo Ajax. Principal ataque: Ajax é complexo demais. Sempre concordei sem nunca abrir mão de meu entusiasmo. Tudo de novo em nossa área é "complexo demais". Mal de uma área que, por natureza, é "complexa demais". Mas que também é (quase sempre) muito ágil e criativa. Assim, criamos abstrações/tapetes e sempre varremos a complexidade pra baixo deles. Lógico que, de vez em quando, algumas gambiarras acontecem. Como algumas 'características' do Visual Basic.

Pois bem: quase todo mundo (relevante) da nossa indústria está definindo o padrão Open Ajax. Estão lá IBM, Google, BEA Systems, Red Hat, Borland Software, Novell, Oracle e Yahoo, dentre outras. É questão de tempo (pouco - 6-9 meses) para termos ferramentinhas Ajax 4 dummies. Depois, mais um ano mais ou menos para termos uma oferta satisfatória de programadores satisfatórios. Mas que não serão tão satisfeitos quanto os pioneiros que arrancam (com mérito) uns $$ acima da média. Mérito de não temer a tal "complexidade".



pv: Sentiu falta d'alguém na listinha de empresas acima? Pois é.. trata-se da definição de um PADRÃO. E é ABERTO. A empresa ausente não sabe o que é isso.

0 responses to "Open Ajax"

Leave a Reply