Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Sou fã do Google e utilizo várias de suas ferramentas, principalmente a principal (busca), o GMail e o Blogger (que hospeda todos os meus blogs). Acho que nenhuma outra empresa apresenta hoje a agilidade e a "visão" que o Google tem do mundo virtual. Mas simplesmente perdi a paciência com o Google Desktop. Depois de um bom tempo (utilizo-o desde a 1ª versão) resolvi mandá-lo para o espaço.

Não foi temor de ver meus precisos dados (e MP3s) indexados e compartilhados com MIBs da administração Bushit ou algo do tipo. Minha razão foi uma só: o Google Desktop é guloso demais. Seus benefícios não compensam a quantidade de recursos que ele consome. Meu 'index' já tinha uns 2gb. A máquina fica mais lenta em todas as operações de I/O por causa de seu 'overhead'. Quem organiza minimamente o conteúdo de seu disco rígido pode dispensar o recurso de busca local. So... bye bye Google Desktop. Por enquanto o Google faz mais sentido bem de longe.. alcançável e utilizável só pelo meu Firefox*.




* Btw, que anda meio estranho tbém em sua última versão: armazenar as 8 últimas páginas de cada tab para 'agilizar' o botão de retorno? Vai papar RAM assim lá na China... Ainda mais para quem usa 'tabs' como eu: em média tem umas 8 abertas o tempo todo. Mas sigo com ele. Aliás, depois do Greasemonkey e do Stumbleupon será quase impossível abandoná-lo.

Tags:graffiti

0 responses to "Desinstalei o Google Desktop"

Leave a Reply