Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Ops... Ontem eu sugeri que a gente copiasse os "modelos de relacionamento 'Capital X Trabalho'" das empresas indianas. Tsc, tsc... esqueçam. Saca só:

"A Tata é acusada de exigir que funcionários não-americanos que trabalham no País endossem e transfiram para a empresa as restituições de impostos federais e estaduais."
...
"A empresa exige que cada subordinado assine um contrato que estabeleça que a sua renda bruta seja incluída como ganho nos EUA e divulgada ao Serviço de Rendimento Interno dos Estados Unidos."

Surrupiado do IDGNow.


Se bem que por aqui já temos algumas práticas parecidas, não? Quando uma empresa exige que o funcionário assine uma promissória reconhecendo uma dívida toda vez que é mandado para um curso no exterior. Ou quando a empresa requer as "milhas" obtidas em viagens de negócios. São só ensaios, eu sei. Mas na zona das falsas pessoas jurídicas, cooperativas e afin$, não falta muito pra ter empresa exigindo uma parcela da restituição do leão. Tipo: "Troco dois recibos médicos por uma NF complementar... não 'contabilizável', se é que vc me entende... O recibo? É quente! Meu cumpadre é médico do trabalho, entende?"


Tags:graffiti

0 responses to "(err) Rata!"

Leave a Reply