Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

O Larry parece ter um estômago de avestruz. E deve estar vivendo uma (momentânea?) crise de identidade. Depois de papar alguns pequenos gigantes vendedores de licenças (Siebel, Peoplesoft etc), com 'gordura' suficiente para motivar mais 2 mil demissões (que devem ocorrer logo), ele agora vira sua bocarra (leia-se uns US$600 milhões) para o universo do Software Livre. Mira JBoss (servidor de aplicações Java), Zend (PHP - hehehe.. ainda tem um baita anúncio IBM em sua página principal) e Sleepcat (SGBD).
(soluço)



Risco iminente em todas as frentes (barrigudas) abertas pela Oracle: Autofagia*. Explico:

Quando vc compra a Siebel e dispensa 2k funcionários seus, vc diz para o mercado: os produtos e processos deles são melhores. Até aí, (quase) tudo bem. Vc cria uma 'cortina de vapor' Fusion, contrata o Lero-Lero e empurra o negócio (claro: com a Barrigona). Os clientes (bi)atolados não verão motivos para trocar de fornecedor. Ou para interromper o fluxo pré-programado de remessas de $$ para o pagto de licenças.

Mas quando vc adquire empresas especialistas em serviços para produtos Livres e Abertos, qual mensagem vc passa? Como justificar agora a venda de seu servidor de aplicações e, logo logo, de sua vaca leiteira, o gerenciador de bases de dados Oracle? Não seria mais fácil sinalizar (como IBM e Sun) a abertura gradual de seus próprios produtos? A última história de um cara assim rechonchudo em cima de um muro não terminou muito bem não...




Segundo este post, a Oracle espera que o negócio de "assinaturas" gere receitas de US$ 7 bi (!) com 90% de margem!?!?!. Que maluco divulga um negócio desses? Quer agradar acionistas afugentando a clientela toda? Ou tá chamando todo mundo de besta?




*Autofagia (segundo a Wikipédia):

A autofagia é um fenómeno em que organelos celulares já não funcionais e em desuso são englobados por uma membrana e lisossomas e decompostos, enquanto a autólise ocorre por simples ruptura da membrana lisossômica libertando as enzimas hidrolíticas que provocam a digestão e desintegração celular.



Tags:graffiti

0 responses to "A Nova Dieta de Larry "SuperSizeMe" Ellison"

Leave a Reply