Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Hehe.. o Braga reclamou ontem que não agüenta mais ouvir falar no Google. Tá difícil 'seu' Braga!

O Hélio Gurovitz pegou carona em "A Busca...", livro de John Battelle, e naquele videozinho que divulguei aqui há alguns meses para estampar a dupla dinâmica que fundou o Google na capa da Exame desta quinzena.



Se vc quiser conhecer melhor a história, com detalhes sórdidos & cômicos (hehe), aconselho a leitura do material original: "A Busca: Como o Google e seus competidores reinventaram os negócios e estão transformando nossas vidas".. ufa! John Battelle é editor/fundador da Wired e idealizador(?) do HotBot - ou seja: ela sabe muito do q está falando).

Mirando no Google e na "Busca" de uma forma geral, Battelle acaba contando boa parte da história da Internet e da grande bolha. Tem histórias curiosíssimas desde a época em que o Google era só um trabalho de escola de Page e Brin. Tem depoimentos de vários 'atores', ex-funcionários e concorrentes inclusive. Leitura fácil, gostosa. E, de certa forma, obrigatória pra quem quer entender (e PARTICIPAR) do novo jogo que se desenha na Web. R$59 contos honestos.

=============

update: O New York Times tbém fala do Google. E do medo do Wal-Mart.

0 responses to "Google Everywhere"

Leave a Reply