Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

[Capítulo Anterior]



João dormiu muito mal, apesar do Mylanta++ ter liberado 24% de um composto ativo calmante e do room-system (analisando o nível de stress após a reprogramação do despertador realizada pelo nosso herói - via dedão mesmo) programar 30' de pós-new-age (nana-neném). Afinal era a noite que antecedia o grande dia da vida de João. Logo virou a madrugada e o alvorecer do grande dia da vida do João. O despertador tocou exatamente as 6:56 (horário de captura "ao vivo" da coluna vocal do Max Geringher). Começava o grande dia da vida do João. E ele já estava acabado.

Um novo toque no dashboard do room-system dispara um alarme: "João, vc não tá nada bem. Quer q ligue para seu chefe falando q vc não vai agora de manhã?". João responde com um "não" seco e mal-humorado. Não podia demonstrar pra Maria o quanto aquele mísero jantar estava acabando com ele. Lança mão da mesma receita que o "salvou" no dia do lançamento do projeto "Jigsaw" (aquele que o levou a chefe da divisão de meta-inovações): 3 cápsulas de SupraDynamicsXtra, 1.5 cápsulas de Gynseng e 1 comprimidinho de Mylanta++, tudo batido com leite, 50grs de amendoins e 6 ovos de codorna crus. Duas pedras de gelo, dois dedos tapando o narigão e boom... João nasceu de novo.

Uma ducha forte com a água temperada em 8,5° completa o serviço. Enquanto o serviço ClimaTempo indica as roupas mais adequadas (dia+noite) João pede que a TV seja acionada no "S! - The Single Channel". Esperava ver apenas a sinopse do capítulo de ontem do "Lost - VII temporada". Dependendo da "enrolação" já deletaria o capítulo gravado em seu DVR. Vestia-se com os olhos pregados no monitor plano pregado na parede. Dois ícones piscavam no canto inferior direito da tela. 670 spams e 3 mensagens "garantidas" (direcionadas exclusivamente para ele). Coisa rara João receber mensagens exclusivas... Será que a Maria cancelou o jantar?

João pede para ver as mensagens exclusivas:

"João, o Sell-Fish te oferece 25% de desconto no seu jantar de hj! Um belíssimo prato de peixe com batatas é nossa especialidade... blá blá blá."
A modelo até que é muito bonita mas o Sell-Fish é muito antipático.. O atendimento é péssimo. João se lembra de comentários de amigos. NEXT!

"Seu par é uma gata e fã de peixes! Esperamos que ela não tenha bigode..." NEXT!

"Vc não vai arriscar sua grande noite em um lugar qq, né João?". O apresentador é uma versão remoçada do Raul Cortez. "Reservamos uma mesa em seu nome, decorada de acordo com o perfil (risco 0) de seu par. Temos as 5 opções de pratos que ela pode selecionar e todas as opções de vinhos e sobremesas. Precisamos de apenas 57min para o preparo do prato mais demorado. Se vc confirmar sua presença até as 19h30, além do estacionamento grátis receberá também 15% de desconto no valor total da fatura. João, é sua grande noite. Não se esqueça!"

Enquanto o clone virtual do Cortez falava João podia ver as instalações, a mesa reservada (seu nome na pequena tabuleta digital) e imagens da cozinha e de todos os ingredientes que poderiam ser demandados. Verifica o horário da mensagem: 1h42. Apenas 2 minutos depois de ter ido para a cama. Se esperasse um pouquinho teria dormido melhor. Mas até hoje João não confia nas "mensagens exclusivas". Ou melhor, não confiava. Via TV pede ao Cortez Virtual que confirme sua reserva.

Dentro de 13 horas e alguns minutos começará a grande noite de João. A gastrite não o deixa esquecer.

0 responses to "A Relevância da Busca por Relevância II"

Leave a Reply