Do Dimenstein, comentando uma pesquisa do Núcleo Jovem da Editora Abril:
"A quantidade de sites na internet, de jornais, de programas de rádio, de TV e de outros meios de comunicação disponível hoje em dia é enorme, assim como a quantidade de informação disponível. Aparentemente essa disponibilidade informacional é benéfica para a sociedade, mas pode ter um efeito reverso. Ao jovem, pelo menos, não tem um resultado positivo. Foi isso que indicou uma pesquisa do Núcleo Jovem da Editora Abril. O levantamento, que foi realizado nas principais cidades brasileiras, indicou que o excesso de informação está deixando o jovem perdido. Para consumir produtos ou informações, o jovem procura referenciais que lhes indiquem a credibilidade que não consegue atribuir sozinho devido ao excesso de informação."
Enquanto isso, um relatório especial da News.com chamado "Taking back the Web" tem um artigo especial sobre os "millennials", a mesma moçada retratada como "perdida" na pesquisa da Abril. Saca só um trechinho:
"Members of this generation are thought to be adept with computers, creative with technology and, above all, are highly skilled at multitasking in a world where always-on connections are assumed. Their everyday lives are often characterized by immediate communication, via instant messenger, cellular conversations or text messaging. No member of this generation, it can be assumed, would ever wait on a street corner for a late friend."
Pergunto: a garotada do lado de cima do Equador é assim tão distinta da nossa? Estranho pq 80% dos meios e recheios são os mesmíssimos Harry Potters, iPods, Britneys, MTVs, blogs, messengers, Nikes e likes, BigMacs e Greendays..
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "Dois Perfis do mesmo "Público Alvo""
Leave a Reply