Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Há tempos sou fã da Apple, e particularmente do Steve Jobs. Mas nunca entendi o egoísmo burro deles. Lá nos primórdios da micro-informática, eles lutaram com unhas, dentes e advogados para evitar o nascimento de clones do Macintosh.

De certa forma foi essa 1a guerra que me apresentou meu 1o guru: o João. Ele era membro da equipe da finada Unitron que desenhou aqui em Sampa um clone do Mac. Com o cancelamento do projeto, ele pegou o borná e voltou prá Vga, prá vender maquininhas 8 bits e software prá empresas caipiras. Foi o cara que me ensinou um pouco de Assembler, um pouco de banco de dados, um pouco de Basic. Ou seja, ele é um dos culpados.

Voltando prá Apple: agora os caras querem impedir que a RealNetworks use um software que traduz suas músicas para o formato aceito pelo iPod. É burrice! Na verdade qq formato proprietário prá música ou filmes será uma burrice. A Apple vem se dando bem (como se deu bem nos primórdios da microinformática). Devia ficar quietinha e só jogar o jogo... Tapetão não!

0 responses to "Maçã Azeda"

Leave a Reply