Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Para quem não sabe, é assim que o Graffiti tira o atraso: com rapidinhas. Vamos lá (a semana até que foi razoável):

Torço para não ter entendido nada mas, se entendi direito, o WU (Windows Update) fuça na sua máquina independente de sua vontade. Mais trampo para a área que mais trabalha em Redmond: Relações Públicas. "A gente entende que precisa ser mais transparente". Hehe.. Nunca na atual administração. Transparência quebraria a firma do Bill.

Por falar em quebradeira, o parceiro-tácito acaba de pedir um tipo de concordata. Abandonado, surrado, desprezado, humilhado e agora quebrado. Parece a história do Timão com a MSI. Mudam os atores, mas o enredo é idêntico! Tomara que, pelo menos aqui, alguém pare na cadeia.

Outro parceiro-tácito anda prestando excelentes serviços para a MS. Quero crer que seja sem querer, mas a Dell tá ferrando com o Ubuntu. Queimei a língua. Mas seguirei insistindo no modelo: só a distribuição em massa (promovida por um SÉRIO vendedor de ferro), pode levar o Linux para outro patamar (comercial). Lenovo? HP? Positivo e CCE? hmm...

A Sun tá fora - virou parceiro-explícito! Imagina, a Sun vendendo Windows! Outro engano meu: juro que um dia acreditei que o Schwartz era sério. Dá um belo tiro no pé e desagrada toda a comunidade Solaris (que, pensando bem, não é lá essas coisas).

Casório mais estranho é aquele da Google com a Cap Gemini. Os últimos, não tem muito tempo, treinavam parceiros-explícitos da MS. Traição pequena é bobagem: agora ajudam a Google a vender um "complemento do Office". Quem caiu no papo do "complemento" não entendeu nada. A MS entendeu.

Agora pegando leve, para relaxar e encerrar. E aqui passo a bola para as meninas, imbatíveis. A blogosfera tupiniquim tem duas feras. Viciei no Favoritos, da Luiza Voll. Funciona melhor que o StumbleUpon! Apesar daqueles posts bem "clube da Luluzinha". E a coleguinha Lu Schmoeler, do Blog.MacMagazine, deu uma agradável aula sobre o símbolo da Apple. Provas definitivas de que aquela campanha do Estadão (contra blogs e blogueiros) já pode ser considerada a maior varada n'água de 2007!

0 responses to "Short Cuts"

Leave a Reply