Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Em tempos de convergência de tudo com quase tudo, quem antes parecia tão distante quanto Varginha é de Timbuktu, pode estar em rota de colisão. Ganha força o papo sobre o G-Phone, o celular da Google. Brigará pelo mesmo mercado com a Apple, mas com um modelo de negócios muito diferente. Digo, se for verdadeiro o papo. A Google não fará dinheiro com o aparelho. Periga que ele seja distribuído de graça. Por isso não importa se ele é "a cara do Blackberry".

Aliás, quem tem que ficar preocupada com isso é a MS que, dizem as lavadeiras, estaria interessada na RIM (Blackberry). Cadeiras planando em Redmond: "Caramba! Basta a gente querer ganhar dinheiro com alguma coisa e esses caras aparecem de novo, dando tudo 'de graça'!?!?!" (sic). Como eu disse: quem tinha que ganhar dinheiro com a RIM já ganhou. Em se confirmando a entrada da Google no mercado de telefonia celular, o destino da RIM é ladeira abaixo. Ladeira encharcada de azeite de dendê...

Mas a Apple conhece os riscos. Quem tem um plano sempre antecipa riscos. Quem tem um (BOM) plano parece imune a riscos. Amanhã a Apple lançará um iPhone sem phone, ou seja, um iPod com a cara (e a tela widescreen) do iPhone. Um iPod sem os problemas (leia-se AT&T) do iPhone. Autofagia? Que nada. Ela já vendeu 1 milhão de iPhones. Agora reposiciona sua linha de áudio e vídeo. Não sem cruzar o caminho da Google novamente.

Acontece que a 6ª geração de iPods deve confirmar uma tendência: a Web de bolso. Esqueça os números do iPhone, Blackberry, Palm e afins. A Apple começa agora a pisar um terreno habitado por centenas de milhões de usuários. É claro que a Google não quer ficar de fora.

Amanhã a confirmação do novo iPod. Será que, ainda assim, a MS insistirá em divulgar sua "revolucionária" suite Live?

.:.

Vocês se lembram daqueles engraçados mixes de animais? Tipo, hipopótamo com galinha, ganso com jacaré. Onde saía mesmo? Bom, não me lembro. Mas que bicho dá o mix de cágado com centopéia?

0 responses to "Apple & Google: Encontro Marcado"

Leave a Reply