Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

O título é uma homenagem ao novo xodó da Fiel, o Nilton, que acertou aquele chute acachapante contra o Santos. O post é sobre chutes (alguns óbvios, outros nem tanto).

Graffiti, 4/set:
"Amanhã a Apple lançará um iPhone sem phone, ou seja, um iPod com a cara (e a tela widescreen) do iPhone. Um iPod sem os problemas (leia-se AT&T) do iPhone."

ZDNet, 5/set:
"What’s the biggest hangup with the iPhone? The AT&T network that comes with it. The fix: Give customers everything but the phone part."

Como eu disse ontem mesmo, esse aí foi fácil. O movimento da Apple era um tanto lógico. Menos óbvio será o desdobramento. Neste ponto meu post difere daquele da ZDNet. Eles apostam que o novo iPod Touch vai "canibalizar" o mercado do iPhone. Eu acho que nem tanto.

Por enquanto, de certo, só uma coisa: nunca os "early adopters" foram sacaneados em tempo tão curto. Pouco mais de 2 meses (o iPhone foi lançado em 29/jun) depois, a Apple cortou até US$ 200 nos preços dos aparelhinhos. Estavam mais que certos aqueles que "descobriram" que a margem de lucro do iPhone batia os 50%.

Mas fica uma dúvida: por que a Apple não adiou o lançamento da nova linha de iPods e, consequentemente, o corte nos preços do iPhone? Início de novembro, época de lançamentos natalinos, seria uma data mais lógica. Por que agora? Espaço para mais chutes. E, vocês devem ter reparado, adoro chutes.

Ameaça da MS não é. Tanto que a empresa de Redmond se viu obrigada a baixar os preços do Zune. Aliás, por falar na penúltima varada n'água da firma do Bill, é imperdível a opinião do Steve "fake" Ballmer sobre os novos iPods.

Seria da Google? Pouco provável. Se o G-Phone aparecer um dia, será num dia de 2008.

Sobram Nokia e Motorola, fora outros players menos relevantes. Vantagem para a primeira, que sabe inovar e gastar dinheiro. Mas eu não colocaria minhas fichas nela. Não todas.. 40% eu ainda reservaria para a Sony, apesar de todas as varadas da empresa japonesa nos últimos tempos.

Mas existe um outro chute, razoavelmente lógico: entre novembro e dezembro, a Apple apresentará mais novidades. Coloco 20% das minhas fichas aqui.

3 responses to "Niltonglicerina"

  1. Muito bom mesmo...

    Salvador Camino

  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    Paulo Vasconcellos

  3. Ops.. perdão meu caro Salvador.

    Eu só tinha deixado um agradecimento pelo seu comentário. E acabei excluindo o meu próprio comentário!!!

    []'s

    Paulo Vasconcellos

Leave a Reply