Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Sabe porque é bom sempre manter baixas expectativas? Você raramente se decepciona. E de vez em quando até se surpreende. Foi o que aconteceu com a matéria de capa da EXAME da quinzena. O trabalho do Ricardo Cesar foi muito bom, destacando bem algumas características da Apple. Quem se limitar aos highlights e sub-títulos (tompetersnianos) perderá muita coisa. Haha.. tompetersnianos foi boa. Saca só:

  1. Transforme os clientes em devotos
  2. Não deixe a burocracia matar o sonho
  3. Aposte na inovação de resultados
  4. Não reinvente a roda. Melhore
  5. Blinde-se contra a concorrência
  6. Destrua seu negócio e reinvente-o
  7. Tenha um bom garoto propaganda
Kkk... não é gozação. É sério! Se duvida, vai lá e compra a revista. Mas, como eu disse, não se deixe enganar pelas besteirinhas. A matéria é boa. Razoável...

Endeusa demais o Jobs (tanto que a sétima lição é a sétima lição: Jobs é o tal garoto propaganda). E ignora o principal trampo dele, comentado aqui no final de maio.

Como a matéria diz que a Apple é uma verdadeira "caixa preta", acaba fazendo um mea culpa para a superficialidade do texto. Mas nada justifica as duas participações pra lá de superficiais de nosso queridíssimo John "marta suplicy" Dvorak. Coisas do tipo: "a Apple sabe o valor do bom design e da aparência". Tchan! pelamordedeus...

Último azedume: a pesquisa da Booz Allen citada no texto é muito "nada a ver". Não faz sentido comparar investimentos em pesquisa e desenvolvimento pelos valores absolutos. Não custava nada a EXAME ter trabalhado um cadinho mais e mostrado o percentual do faturamento total que é investido em inovação. Da forma como foi colocado, a coisa ficou ainda mais feia para a anti-apple, digo MS (mon amour). Enquanto a empresa de Redmond torra US$ 6,2 bi, a firminha de Cupertino gastou só US$ 534 milhões em P&D.

E por falar em Redmond, pintou um graffiare excepcional do Bill que eu não tinha visto. Saca só:

Eu gostaria muito de ter o gosto do Steve. A forma como ele faz as coisas é diferente.
Caraca! Será que ele autoriza a Apple a utilizar sua frase na próxima campanha do iPod? Ou do OS X? Hehe... quem não tem Jobs caça com Ballmer.

0 responses to "As 7 "Lições" da Apple"

Leave a Reply