Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Não tenho um pingo de saudades da época em que passava uma manhã inteira clicando em meus bookmarks atrás de notícias. O MyYahoo dava uma mão (desde 2001!) mas cuidava só de 20% dos meus alvos. Sua estrutura, aliás como de todo 'portal' web, é confusa e poluída. E abarrotada de reclames. Com o advento (!) do RSS, minha vida ficou um tanto mais simples. Mas passei a brigar com os leitores. Não queria dar meia dúzia de cliques para assinar uma nova fonte. Não queria tropeçar entre diversos tipos de mensagens (como o Thunderbird erroneamente faz) para acessar minhas notícias. Há uns 3 meses eu sosseguei: descobri o Google Reader.



Usando o Firefox, com 2 cliques eu faço uma nova assinatura. De maneira igualmente simples posso organizar as fontes em múltiplas pastas (que, apesar da metáfora, utilizam o mesmo conceito das etiquetas do GMail). E o melhor de tudo: não precisei instalar NADA em minha máquina.

O pior de tudo: como já reclamei aqui antes, uso tantos serviços da Google que periga ela saber mais da minha vida do que eu mesmo. Pior ainda: o que será do PV-Virtual se a Google acabar?!?! Hehe.. com ações valendo US$ 500 a gente nunca sabe. Vai que os caras piram...


0 responses to "Leitor Esperto"

Leave a Reply