Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Passou da hora da MS parar com esse jogo de FUD (aMEDOntrar, plantar INCERTEZAS e colher DÚVIDAS) que ela faz há tempos com o mundo do Software Livre, particularmente em cima do Linux. Se ela realmente tem, como vive afirmando o Ballmer, evidências de que o Linux "surrupiou" algumas de suas idéias (devidamente patenteadas), que venha a público e mostre os crimes. No mundo todo (ou quase), você é inocente até que provem o contrário. Se a MS acusa, é dela o ônus da prova. Passou da hora da "comunidade" se posicionar de uma maneira mais forte e definitiva.

Diz aí MS: qual parte do Ubuntu (ou qq outra distribuição Linux) lhe foi "surrupiada"? Diz aí que a gente tira na hora. Mas pára com esse joguinho de 'mulherzinha', please!

A última declaração do Ballmer já foi rebatida pela Novell. Saca só:

We disagree with the recent statements made by Microsoft on the topic of Linux and patents. Importantly, our agreement with Microsoft is in no way an acknowledgment that Linux infringes upon any Microsoft intellectual property. When we entered the patent cooperation agreement with Microsoft, Novell did not agree or admit that Linux or any other Novell offering violates Microsoft patents.


Dados os desacertos do "acerto" MS+Novell, a Novell deveria cancelar tudo, mover uma ação de "danos morais e injúria" contra a MS, e pedir que o restante das empresas que "tiram proveito" do Linux (HP, IBM, Red Hat, Sun, Oracle, ...) façam o mesmo.

Simultaneamente, tudo que a gente queria ver era briga por qualidade. Concorrência de verdade. E não um joguete que só serve pra travar inovações e a nossa própria evolução.


0 responses to "Chega de nhenhenFUD!"

Leave a Reply