Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Como eu já tinha contado neste post, estou com sérios problemas de relacionamento com minha maquininha. Como sou bem burrinho e nada paciente pr'esse tipo de coisa, a situação foi piorando.

Minha pasta Temp, até a madrugada de hoje, recebia a visita de 3 EXE's, 3 CAB's e 3 CONF's a cada 5 minutos mais ou menos. Meu AVG imediatamente avisava que um tal de Proxy.FSZ habitava ilegalmente os EXE's. Que por sua vez buscaram abrigo em meu disco sem a minha autorização. Bem, é o que eu pensava... Eles tinham a minha autorização!!

Meu usuário, logo na inicialização da máquina, abria um SVCHOST só pra ele. Tão logo a conexão com a Internet era estabelecida ele estendia um brilhante tapete vermelho para os invasores. O Firewall da MS (SP2 do XP), igualmente bondoso, não percebeu que aquele fluxo de EXE's, aquele entra e sai de sei lá o q, era estranho. Pior: nem ligava para o fato de dezenas de SVCHOST's serem instanciados... céus!!

Preciso só de mais um tempinho antes de refazer a máquina toda. Vi uma das soluções para o caso em um fórum e quase caí de costas: é um 'tour-de-force'. Céus 3x!!!

Solução ágil: coloquei um Firewall de verdade, gratuito e 'leão-de-chácara' brabo, O ZoneAlarm. De cara ele dedurou o SVCHOST. Prendeu-o em seu devido lugar, mantendo os vermes longe de minha cerca.

Venci minha primeira batalha nessa guerra de burros. Segredo (bem do tipo 'Arte da Guerra'):


"Se vc tem certeza que o seu aliado é mais burro do que vc, não delegue para ele a responsabilidade de defender seus mais preciosos bens... né burrinho!"



0 responses to "A Arte da Guerra dos Burros"

Leave a Reply