Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

O líder do projeto Win6.022^23, Jim Allchin, falou o seguinte sobre sua primeira cria "pública":

"Beta 1 is not what I would call deeply interesting, unless you are a real bithead. This beta isn't really for even tech enthusiasts. This beta is to test out some of the capabilities that we've got, if you will, in the plumbing."



Então, se vc não é um "bithead" (céus!), esqueça. O troço deve ser uma sUrUb@ de peças soltas e uma enxurrada de bugs... (me desculpem os termos, mas acho uma s@c@n@gem das mais feias esse negócio. Não com os "bitheads", que adoram esse tipo de coisa, mas com os clientes que aguardam alguma notícia "boa" para definir seus orçamentos para o próximo ano. A MS ganha muito espaço na mídia para falar só com os "bitheads"... E segue a estratégia "segura a boiada aí"... Até quando?)

Acho que a MS nunca lançou mão de estratégia tão perigosa. Ao mesmo tempo que anunciou o Beta 1 do ex-Berrante ela lançou o tal programa "Genuine". Aquele que só permitirá atualizações de versões legais do Win. Pelamordedeus: não defendo a pirataria e não acho correto que um usuário "ilegal" tenha os mesmos "direitos" de um usuário "legal". Mas será que a MS não tá empurrando um monte de "ilegais" (que não são poucos) para as mãos da concorrência?

Não seria mais "LEGAL" rever sua política de preços e licenciamento antes de disparar uma iniciativa que, querendo ou não, é antipática? A MS pensa que engana quem quando lança versões capadas do Win para países do 3o mundo?

Bem, depois de um longo prólogo (a fase "Berrante") parece que o jogo começou. Deve terminar só no 1o semestre de 2007. Só então saberemos se a estratégia "segura boiada" (aprisionamento FUD+Mídia+Política, para os entendidos) deu certo.

============

Mais sobre o Win VISTA Beta 1 aqui.

0 responses to "Windows 6.022^23 :: Begins"

Leave a Reply