Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Putz, que barulheira tá dando o tal 'mod' (easter-egg) que plantaram no GTA. Parece que uma variação do jogo exibe longas e fortes cenas de sexo explícito (opa: sexo explícito é "forte" em qq banda moralista). Aí que a nação dos moralistas vai cair matando...



Mas, como até a Veja (!) mostrou, esse papo de esconder 'coisinhas' em aplicativos, games e DVD's é coisa velha, antiga mesmo. Me lembro de gente se divertindo com o Access 1.0 (blergh!), que tinha um 'easter-egg' que mostrava os nomes dos programadores e algumas nuvenzinhas azuis... blergh!3x...
Tem uma coleção deles aqui.

Divertida mesmo é uma história de uma EX-futura-grande-empresa-de-informática-tupiniquim, que era populada pelos EX-maiores-gênios-da-informática-nacional. Receberam de um grande provedor de acesso uma encomenda simples: fazer um discador. Era novidade na época então reforçaram os dois requerimentos principais (além do preço, obviamente): "tem que ser leve(pequeno)!!", "tem que ser rápido!!".

Duas semanas depois do dead-line combinado entregaram a obra-prima. Reação do clientão: c@r@jo!!! mas tem quase 1mb!?!?!!

Hehe:: descobriram depois que o discador mesmo mal tinha 100kb. O resto era um "easter-egg" plantado pelos pseudo-gênios-superegocentrados... coisas de Pindorama.

Não lembro quem me contou. Só sei q foi assim...

0 responses to "Quebrando Ovos"

Leave a Reply