Não faz muito tempo que Bill Gates falou que as licenças GPL tinham uma natureza "Pac-Man". Ballmer, só pra variar, ia mais fundo na questão: falava que o mundo do Software Livre era um tipo de "câncer". Não me esqueço de uma apresentação de um cara da MS.Br, em 2000, dizendo: "Linux? Não é um concorrente". O tempo passa, o tempo voa, e alguns sapos mal digeridos voltam numa boa. Dá azia?
Parece que não. Pelo menos não é o que indica o novo discurso da MS. Ballmer adaptou sua balela para "Não concorremos com movimentos e sim com produtos". Menos mal. A MS tá levando muito a sério a (não tão) nova concorrência. E, pela primeira vez em sua existência, com um discurso de "Convivência Pacífica". Ganham todos? Acho que sim. Pelo menos até a próxima fase, quando a MS inevitavelmente terá que rever sua política de preços e licenciamento. Mas a possibilidade de Pac-Man virar um tipo de "GTA - Vice City" ficou bem pequena.
===================
Tão pequena que o boato preferido da semana é o possível lançamento de caixinhas MS em versões para Linux!?!?! Pois é... o tempo passa...
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "Bill X Pac-Man :: Quem come Quem?"
Leave a Reply