Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Retorno duplo: d'um grande amigo que não vejo há muito tempo e da própria série "Saca só". Não resisti. Mas, por razões óbvias, não poderei dar "nome aos bois". Mas vamos lá: Saca só:

Uma empresa "especialista" é contratada prá desenvolver um sistema "especialista". Tecnologia nova: .NET. Como grande parte de nossas "especialistas", correm no mercado e contratam um bando de frila. "Especialistas" na tecnologia, obviamente. Trata-se d'um sistema que envolve cálculos razoavelmente complexos. E que deveria atender um certo número de filiais. Pois bem: em determinado ponto (em torno da vs Alfa) descobrem uma mágica: a aplicação (arquitetura Web) é mono-usuária!!! PQP! Só um cara podia usar a aplicação. Se entra outro o sistema mistura os dados, mistura tudo...

Lógico, os "especialistas" debandaram logo após a 1a bateria de testes. Aí sobra pr'aqueles caras legais que topam, como disse meu amigo, dar um tapa na "bucha"!

BTW, meus amigos andam se especializando em buchas. Tem outro que deveria ficar 1 mês no projeto e já tá há 4. Vive no DF mesmo após a debandada de sua contratante (o caso já foi narrado em outro "Saca Só" - a história do modelo 'polimórfico' de banco de dados).

Bão: só torço pros meus amigos não ficarem 'butina' com minha indiscrição. As histórias são boas demais.

0 responses to "Saca Só - O Retorno"

Leave a Reply