Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Que valor tem o SIM d'uma pessoa que não sabe dizer NÃO?

Chefes existem para serem odiados. Já usei esse chapéu. Sei do que falo. Gostei d'uma definição do grande "coordenador" da Sinfônica de São Paulo: 30% dos subordinados te adoram. 30% te detesta. 40% não tá nem aí. Vc trabalha por esse último grupo. Nada que vc faça fará os 30% de 'inimigos' reverem sua posição.

Mas tem gente que consegue aumentar a fatia de descontentes. Sobem no banquinho da senioridade, dos cabelos brancos... e não aceitam a opinião de ninguém que seja mais jovem. Se tal jovem estiver sem terno e gravata então... esquece. (Semler já falou que quem precisa d'um código de vestimenta prá provar a seriedade é pq não tem mais nada prá mostrar - e prá prová-la).

Agora, quando esse chefinho (Batatinha) é do tipo voluntarioso... a coisa desanda de vez. Sabe aquele? O cliente não é dele, ele não tem a porra da noção do trabalho que foi feito, não saca nada da tecnologia aplicada, não conhece ninguém nem o histórico da conta. Por acidente atendeu a um telefonema. Pronto! Virou o xodó do cliente. Acha que tá coberto de razão: aquela cegueira estúpida: "Cliente tem sempre razão!". PQP... Quanto mais vc corre mais assombração aparece... filhinho-de-papai; capa-preta; o essssperrrrto; o putanheiro; o gerrrson (levo vantagem em tudo, cerrrrto? - outra boa: "todo mundo tem seu preço")... agora a Madre Tereza. Pô, kd os gerentes do século XXI?

ps: Sorry... nunca quis usar o blog pr'isso... mas não achei outro lugar prá fazer essa cagada ... hehe... ;)

0 responses to "Filosofando - Sobre Senioridade e Gerentes, Diretores e afins"

Leave a Reply