Monolito de novo! Gartner de novo!! Gartner atrasado de novo? Pois é, só que agora o atraso não é de 5, mas de 10 anos! Ok, como eu disse no post anterior, eles tardam, retardam, mas são ouvidos. E finalmente alguém que é ouvido resolve falar a verdade:
Não vou tratar das causas e efeitos citados no trabalho do Gartner. Há 4 anos, desde que o Graffiti nasceu, eu falo (xingo) sobre eles. Prefiro me divertir com outras coisas:
- E se o Windows realmente entrar em colapso?
- E se o colapso for (irresponsavelmente) espalhado em 30% da atual base instalada (que responde por 90% dos micros de todo o mundo)?
- E se o colapso afetar negócios e mercados, gerar perdas e dados?
- E se Bill & Ballmer, como Jim "das selvas" Allchin, estiverem escondidos em suas aposentadorias?
- E se o colapso não for apenas técnico, mas também financeiro?
- Será que o Yahoo teria coragem de comprar a MS?
- Será que a Sra Clinton, como fez seu marido no início dos anos 90, apelaria para um figurão (a la Lou Gestner) para salvar outro "ícone" da economia estadunidense?
- Será que as empresas tentarão recuperar parte das perdas e danos na justiça?
- Será que veremos o colapso da web que os fãs de sci-fi-cyber-terrorismo tanto sonham?
- Será o fim do mundo como o conhecemos?
ps: o MacOS segue a mesma rota de colapso. Firme e forte!
Eu acho que o maior perigo para o Windows é que a MS sempre tenta torná-lo compatível com as versões antigas. E isso traz muitos problemas, principalmente na estabilidade e segurança.
A melhor solução seria começar um novo kernel do zero (eles tem o Singularity, que pode ser a base do novo Windows) e rodar os aplicativos antigos por meio de virtualização.
Parece que é isso que vão fazer com o Windows 7, mas depois do monte de promessas com o Vista, eu perdi a confiança que restava.
Já o Mac OS...
Bem, ele é bem adaptável, pode funcionar em quase qualquer lugar muito bem. Mas só onde o tio Jobs der a benção, senão nada feito.
Anônimo
4/16/2008 6:39 PM
"E torcendo pra turma do Linux entender o precioso momento que vivem."
Eu também, e como! Eu amo o Linux.
"o MacOS segue a mesma rota de colapso. Firme e forte!"
Aparentemente sim, mas como bem lembrou o felipe (com o que concordo), no caso do OS X, a Apple parece ter bastante margem de manobra.
Anônimo
4/16/2008 11:34 PM