Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Notinha que apareceu num cantinho da Folha do último domingo:

O Yahoo tem três semanas para aceitar a oferta da Microsoft de US$ 31 por ação ou a empresa preparará uma batalha para ganhar o apoio dos investidores para a aquisição, anunciou ontem a Microsoft.


A Folha filtrou. Ballmer utilizou de sua velha e conhecida sutileza para convencer os pobrezinhos do Yahoo:

If we are forced to take an offer directly to your shareholders, that action will have an undesirable impact on the value of your company from our perspective which will be reflected in the terms of our proposal.


A MS nunca soube ser diferente. É sempre assim, na base da ameaça, da tática FUD. Não percebem que é exatamente este perfil "agressivo" que espanta e cria antipatias. Ballmer já não deveria estar liderando o processo de fusão (que insisto, é inevitável. A MS é mais teimosa que noiva em véspera de casório). Ballmer fará com que vários bons talentos do Yahoo busquem desesperadamente por outras oportunidades, mesmo que seja para ganhar menos. A MS deveria ter feito o trabalho de casa - aposentando Ballmer junto com o Bill - antes de lançar seu maior e mais caro projeto, a aquisição do Yahoo. Agora é tarde. E muito estrago já está feito. Inclusive no valor do Yahoo. Principalmente no valor do Yahoo. Tem lógica, não? Capenga e imediatista, claro, a lógica do sutil elefante chamado MS.

0 responses to "A Sutileza do Elefante"

Leave a Reply