Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Saca só:


Não me perguntem qual a diferença entre Desenvolvedor de Sistemas, Programador e Programador Web. Também não esperem que eu consiga explicar pq cargas d'água o Programador Web (sic) tem um salário médio maior que o de um Analista de Sistemas ou de um DBA.

Mas eu tenho certeza absoluta que começam aí, nas 'constatações' da Manager, aquele tanto de projeto atrasado, mal concebido. E também aquele outro tantão de site que não escala, tem usabilidade de videogame e arquitetura que lembra tudo, menos um sistema de informação.

O problema é que quando eu escrevo que nossa área precisa de uma Entidade que coloque um pouco de lógica em nossos 'cargos e salários', um monte de gente acha que é bullshitagem minha. Sigamos assim, e daqui uns dias veremos programadores virando DJ's.

Btw, só 10% dos estudantes de Direito conseguiram passar na última prova da OAB.
Se a gente tivesse uma prova (igualmente séria), qual seria nossa marca?
1,37%? Melhor nem saber, não é mesmo?


Tags:graffiti

2 responses to "Pequeno Retrato do nosso Mercado"

  1. Paulo,

    O texto fala de clt, pj ou ambos?

    Jonas Fagundes

    Anônimo

  2. O que eu vi não faz tal discriminação.

    Pelos valores, quero crer que é apenas CLT.

    []'s

    Paulo Vasconcellos

Leave a Reply