Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

No post anterior falei um pouco do jeito Google de inovar. Agora o chato aqui vai analisar um pouquinho o jeitão MS de fazê-lo.

A MS tá lançando o Zune, um pacote (produto + serviço) para concorrer com a dupla da Apple (iPod + iTunes). Trata-se de uma cópia descaradíssima do modelo de negócio bolado pelo Steve Jobs. A MS não tá apresentando nada de novo.

Ou melhor, está! No seu estilo tradicional de concorrência: usuários do iPod poderão migrar seus sons licenciados via iTunes para o Zune sem nenhum custo. Força bruta dos $$ que a MS acumulou jogando assim. Ou seja, se ela tivesse que ser criativa (se não tivesse tanto $$), não teria a menor chance no mercado. É por isso que eu digo que os manifestos da MS, cheios de princípios 'fair play', são papo pra mídia tolinha ver. Mas...

... como tbém é parte do universo MS, o 'modelo de negócios' deles para o Zune tem um bug. Dos feios. A menos que a Apple resolva abrir seu banco de dados de transações realizadas, como a MS saberá que aquela musiquinha que tá no seu iPod foi licenciada legalmente? Hehe.. Pois é, ela poderá reembolsar as igualmente gulosas gravadoras por músicas que nunca foram de fato compradas. É por essas e outras que eu insisto em dizer: MS, eu te amo!


0 responses to "Agora o jeitão MS de inovar"

Leave a Reply