Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Para concorrer com o (inevitável?) Google Office, a MS tá fazendo um belíssimo trabalho cosmético em sua suite de 'produtividade'. Saca só screenshots do Word e do Excel do futuro MS Office 2007:





Ficaram bonitões, né? E, com certeza, facilitarão um tanto a convivência com eles, alocando d'uma forma mais inteligível aquelas centenas de funções raramente utilizadas. Pena que não há o menor sinal de combate aos seus dois maiores problemas (em relação ao provável concorrente Google): i) o modelo do negócio (a venda de licenças mesmo); e ii) o modelo de distribuição.

Se o Google for feliz na entrega, via web, daqueles 20% de funções do Office que "todo mundo" (aka 80%) usa, ele comerá 20% ou 80% do market-share do MS-Office? (O Writely, adquirido nesta semana, ainda entrega uns 10% só - de um editor de textos). Mas já tem gente falando que ele, e sua aquisição pelo Google, é o "Pearl Harbour" da MS.

A arma da MS para brigar com o Google Office é o Windows Live? Será? Se sim, e se for desenhado para entregar mais ou menos a mesma coisa, ele tbém não come uma fatia do mercado do MS-Office?

Vida dura! Acho que até dezembro teremos um desenho mais nítido deste novo (?) mercado que se desenha.

Tags:graffiti

0 responses to "Botox no Office"

Leave a Reply