Por enquanto tô merecendo o apelido aí. Minha canhota não riscou nem a trave nos chutes que batizei de "Lógica da Frigideira". Meu maior erro: ignorar totalmente o apetite voraz de Larry "SuperSizeMe" Ellison. Como foi amplamente anunciado no início de maio, a Oracle papou o filhote de seu mais ilustre ex-funcionário: a Siebel.
US$ 5,8 bilhões!! Saiu caro ignorar a visão de seu ex-vendedor Thomas Siebel? No meu ponto de vista até que não. A carteira (e, em 2º lugar a tecnologia) que a Oracle está assumindo poderia ter custado bem mais se desenvolvida internamente. A Oracle definitivamente assume seu perfil "costureira" no mercado de TI. Se souber ignorar alguns dos retalhos, substituindo-os por tecnologia mais "antenada", pode se posicionar de forma a incomodar muito não só a MS (como indica este post da ZDNet), mas principalmente a alemã SAP.
=============
Outra variável que mostra a total falta de preços de referência na frigideira maluca que virou nosso mercado: o eBay abocanhou o Skype por US$ 2,6 bi!!! E aí? O Skype saiu caro demais ou a Siebel custou uma bagatela? Quer outra variável? Dizem que o Google vale US$ 80 bi. Assim como dizem que o eBay, já já, vira aquele peixinho amarelo ali de cima...
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
Paulo Vasconcellos
9/14/2005 12:13 PM
E, com uma baita ajuda da ferramenta míope, não aprendeu até hoje o que é ter uma visão 360° dos clientes...
Paulo Vasconcellos
9/14/2005 12:16 PM