Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Estado da Arte

14 abril 2009

ou: E Por falar no Wordpress...

Neste feriadão encarei o trampo de sair do WP 2.3, que sustenta o finito tem mais de ano, direto para o Wordpress 2.7.



Sempre que via o adjetivo que dá título para este post ficava desconfiado. Até que um dia o vi aplicado ao WP. Poréns como a interface administrativa tiravam 0.5 ponto do produto. Roubavam-lhe o direito de ser considerado em "estado notável de evolução - quase uma arte". Eis que chega a versão 2.7. O que já era acima da média agora é goleada. Google e seu Blogger deveriam morrer de vergonha.

Creio que o Wordpress seja a prova definitiva de que o desenvolvimento em modelo open source (colaborativo) não encontra mais concorrentes. Se é que alguém ainda precisa de provas...

Não me lembro de outra canção "de amor" com computador no título. Por isso trouxe a curiosidade pra cá. O som é do The Rakes (quem?), e a letra começa assim:

girl, i slip into your bedroom
the light from your mac cuts through the gloom, like moonlight
its so fucking grim out there, lets hibernate
i'm sick of people obsessed with their clothes and hair
never leave london, new york or la
fucking lets hibernate, its cold and it is late
both know i shouldn't stay , i don't care what your flatmates say
but yeah, theyre probably right
don't let me stay tonight, im drunk and you are tired
don't let me stay tonight, i'm hard and you are tired


Dos 'fucking' eu deduzi que o "de amor" deve ficar assim mesmo, entre aspas. Pois é, escutei o som não. Sou velho demais para essas bandinhas "modernas" que surrupiam inspiração do pior da transição 70-80 (leia-se Gang of Four, Clash, Blondie, Cars etc etc).

graffiare #468

10 abril 2009



Surrupiado do sempre bom e provocativo gapingvoid.

Transição

09 abril 2009

Pois é, cara nova. Mas, sinceramente, ficou uma b.....

Estranho como templates ficam legais nas demos e feinhos na vida real. Sim, eu sei, a culpa é só minha.

Ainda espero ter um tempinho para dar uma cara nova para o Graffiti. Ele merece. Tá prestes a completar 5 anos!!

Mas acho que só ficarei totalmente satisfeito quando migrá-lo para a plataforma Wordpress.

Fez que foi...

07 abril 2009

...e não foi!

A Sun não vai mais morrer no ácido estômago da IBM.

Pô, me fizeram desperdiçar belos versos surrupiados por nada?

Posso culpar o Schwartz não. Parece que ele queria *muito* usar um crachá da IBM. Quem "deu pra trás" foi o chato do McNeally. No ranking de egos da nossa indústria, tirando tupiniquins, ele ocupa o 4º ou 5º lugar. Claro que não aceitaria assim, quase de graça, o término de sua empresa-sonho.

Quem ganha? O ego do McNeally.

Quem perde? Schwartz, IBM e a clientela da Sun, agora mais perdida que torcedor da portuguesa aos 47' do 2º tempo... Não necessariamente nessa ordem.

ou Gemas das Estratégias da MS:

Segundo Mary "Jo Jo Gunner" Foley, a nova campanha publicitária da MS tá "dando nos nervos" (de MacManíacos). Estranho pequeno grande detalhe: a campanha não fala de Windows, só de PC's. Dell, HP, Lenovo, Positivo e CCE agradecem a generosidade da firma de Redmond.

Só não consigo entender porque "MacManíacos" continuam dando tanta importância para esse tipo de provocação. Tudo o que a MS espera receber é barulho mesmo. Claro, não do tipo que aquela desastrada campanha com Gates & Seinfeld geraram.

Reparem amigos MacManíacos que por aqui passeiam: a MS torrou US$ 300 milhões para não falar do Windows! Tipo de barulho fácil de responder: com silêncio. Assim o Macho-Ballmer perde a cabeça. E pode até arriscar uma campanha derradeira: "PC's são de Marte, Macs são de Vênus", hehe.. Em Pindorama ele pode até arriscar uma tropicalização: "Corintiano que se presa compra PC's! Macs são coisa de sãopaulino..." Sem preconceitos, please!

Responder a provocação faz menos sentido ainda quando percebemos que a própria MS se contra-ataca: ela já admite o downgrade do Win7 para WinXP!?!

Quer maior propaganda negativa do que essa?

Aliás, já que estamos em tempos de "transparência total", HP e MS deveriam esclarecer logo se a primeira realmente ganhou carta de alforria da segunda para comercializar maquininhas com XP até 2010. A clientela agradecerá a atenção dispensada.

Velho?

03 abril 2009

Ufs... quase passa batido. O Cluetrain Manifesto acaba de completar 10 aninhos...



... e talvez nunca tenha parecido tão atual. E necessário.