Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Títulos alternativos:

  • There Goes the Sun (lalala-la)
  • ... and the Sun is eclipsed by the Moon
  • Sunshine on my shoulders makes me creepy
  • Wasted Sunsets
  • ...
Chego tarde, mas não vou chover no molhado. Estava esperando o desenrolar do negócio mas, pelo jeito, vai demorar. Hã? Tô falando da Sun sendo papada pela IBM. Sobre a "fusão" os americanos gastaram um chavão: "strange bedfellows".

Coloca estranho nisso. A Sun sempre tentou ser o oposto da IBM. Eu disse, tentou... Nem sempre conseguiu. Mas o duelo sempre fez muito bem para o mercado de TI. Pena que nossa prensa "especialista" goste de papos mais pop, tipo MS vs Apple ou vs Google. Perdeu a chance de documentar melhor um embate tão relevante quanto os outros. Em outros tempos, claro.

Porque nada une mais IBM e Sun do que a irrelevância de ambas nos últimos anos. Irrelevância em termos de inovação, eu digo. Tá distante a era em que ambas ditavam tendências. Estranho é que as duas, cada uma a sua maneira, parecem satisfeitíssimas com o próprio marasmo. Fusão de preguiças?

É difícil prever as consequências e frutos da fusão. Claro, muita gente vai vazar da Sun. Aquele espírito "universitário", há tempos moribundo, vai definitivamente para as cucuias. Mas, e o resto? E o Java? E o Solaris? E o MySQL? E o OpenOffice?

Bons tempos para quem gosta de teorias de conspirações ...

0 responses to "Pôr do Sol"

Leave a Reply