Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Lá nos idos de 19/jul a Oi havia informado que o "trabalho de manutenção" duraria até o dia 31/jul. Entre a última sexta (1/ago) e o dia 6/ago a instabilidade de seu serviço Velox persistia. Na terça, 5/ago, boa parte de Varginha sofreu um apagão total que durou cerca de 3 horas. Não sei dizer qual a amplitude do problema. Mas nosso colega Antonio Fonseca, lá de Belém do Pará, já reportou problemas semelhantes.

Considerando a distância entre Belém e Vga. Considerando o nível do atendimento da Oi/Telemar. Podemos dizer que é quase um caso de calamidade pública, certo? Alguém liga? Sim... os telefones fixos ainda funcionam... Aliás, como já disse no meu chororô anterior, só a telefonia fixa é "protegida" pela nossa legislação. Sua indisponibilidade se torna, de fato, um caso de calamidade. Internet e telefonia móvel são tratados como 'luxo' - são supérfluos (para a nossa legislação).

Isso se reflete nas políticas de empresas como a Oi. Saca só: dada a irritante instabilidade do serviço, contatei-os para solicitar que o período em que o serviço não estava disponível seja abatido da próxima fatura. Fui informado que, como sou assinante do plano "Oi Conta Total", o serviço Velox é um "benefício"! Se entendi bem, eles disseram que é "de graça"? Que não caberia um desconto?!? Muito menos a obrigação de sua disponibilidade? Para encerrar o bolo, uma cereja: a atendente se recusou a informar o telefone da Anatel: "Liga 102".

E por falar em Anatel: aquela agência, que deveria nos proteger, foi desenhada com todas as proteções possíveis para as operadoras. Razão de minha conclusão: ao registrar uma reclamação, não nos é oferecido nenhum recurso para acompanhar o processo. Não merecemos uma mísera vírgula da comunicação que ocorre (ocorre?) entre Anatel e operadora. Só um número de protocolo que não serve para nada...
Outro presente da privataria dos nossos serviços de comunicação. Ê vida de gado...

Restam então dois alertas:

  1. Cuidado Paulistas: a Oi tá chegando por aí;
  2. Cuidado Brasil: a fusão da Oi com a Brasil Telecom só vai aumentar o vermelhão daquele mapinha ali em cima.

0 responses to "Como dar um Tchau para a Oi?"

Leave a Reply