Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Quem não pode ver a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, que acabou de acabar, não tem idéia do que perdeu. Foram 4 horas de evento. Teve a parte meio chata do desfile das delegações, sempre muito longa. Mas que não diminuiu em nada o impacto do show.

É impossível colocar em palavras o que vi. Como expressar então o que senti? Critico demais nossa hipocrisia ao acomodar e 'bajular' uma nação como a China. Nunca deixarei de considerar um absurdo a diferença de tratamento que merecem Cuba e China - países que, em teoria, sustentam as mesmas coisas. Mas como não se emocionar com a China que acabou de se apresentar para o mundo?

Aquela harmonia perfeita de cultura milenar e uma tecnologia acachapante vem de onde? Será aquela beleza toda pura maquiagem?

O mundo anda espantado com a potência China - com a força de sua economia. O espanto, a partir de hoje, é outro. Como aquilo tudo foi possível?

A impressão que o evento deixou é outra, ainda mais espantosa: parece que a China disse ao mundo "prazer, somos a China! O maior império do Mundo que, pela primeira vez em sua história, quer de fato conquistar o mundo."

Assustador. Mas, gente, quanta beleza! Quanta harmonia! Quanta humanidade!?!

0 responses to "HISTÓRIA"

Leave a Reply