Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

A sociedade está se aprimorando em selecionar o que presta e o que deve ser jogado fora, e um novo tipo de percepção vem se desenvolvendo... Cada vez mais as pessoas pensam: Meu tempo - e não meu dinheiro - é a coisa mais preciosa que possuo. Vou protegê-lo daqueles que pretendem roubá-lo de mim... Isso afeta a vida das empresas. Elas devem ter certeza de que não estão fazendo ninguém perder o tempo.

David Brooks (jornalista do NYT - citado no livro que dá título ao graffiare).


O livro de Normann Kestenbaum, lançado pela Campus agora em 2008, tem exatas 108 páginas. Começo assim o elogio ao trabalho para mostrar como Normann é objetivo em sua mensagem. Caramba! O livro deveria ser obrigatório em todas as empresas, particularmente as prestadoras de serviços de TI.

São 14 capítulos. Apresenta uma metodologia e ricas dicas para a Expressão Visual. Ensina o essencial sobre apresentações baseadas em Powerpoint, por exemplo. Mas o livro trata, principalmente, da valorização de nosso maior ativo: o Tempo!

O estilo de redação do Normann me tirou um imenso peso das costas. Mas isso é outro assunto. O importante aqui é destacar o quanto seu texto é agradável, leve (apesar do pesado tema). E, como diz Paulo Novis no prefácio, "o livro é escrito em português, não em bullshitol".

Um monte de gente vive dando desculpas para ler tão pouco (ou nada). A mais frequente é a falta de tempo. Deveriam tentar ler pelo menos este livro.

0 responses to "graffiare #462 - Obrigado pela Informação que Você NÃO me deu"

Leave a Reply