Ariano Suassuna esteve ontem no programa do Jô. Parte da maratona que comemora seus 80 anos. Serviu também para a Globo divulgar um pouco mais a micro-série "A Pedra do Reino", que estréia no próximo dia 12/jun.
E o que isso tem a ver com o Graffiti? Acontece que Ariano, com toda a sua genialidade, tem uma conflituosa relação com tecnologias. Não gosta de aviões (particularmente do aviso que diz que "o assento é flutuante"), da Disneylândia, e dos computadores. Ele não usa nem máquina de escrever para trabalhar. É na mão mesmo.
Quando perguntado sobre sua relação com os computadores ele contou o seguinte:
Dizem que eu não gosto dos computadores, mas são os computadores que não gostam de mim. Um dia uma moça foi me ajudar com um trabalho e levou um computador. Agora eles têm um recurso que corrige palavras. Então a moça foi digitar meu nome. Meu nome completo é Ariano Vilar Suassuna. "Ariano" passou sem problemas. Aí, quando a moça digitou "Vilar", o computador sugeriu "Vilão". E "Suassuna", talvez pelo número de "esses", virou "Assassino"! "Ariano Vilão Assassino"! É por isso que eu digo, são os computadores que não gostam de mim...
Um picolé de pitanga para quem adivinhar qual editor de textos a moça estava utilizando.
Ufa, quase não achei o botão para colocar comentários :)
O Ariano é damais, pena que eu perdi essa entrevista. Ver ele falando, conversando, é algo que sempre me deixa maravilhado.
Anônimo
6/10/2007 8:40 PM
Pois é Silveira,
o Graffiti tem um sério problema de usabilidade ... e eu vivo reclamando que recebo poucos comentários!! Peço desculpas. Tão logo sobre um tempinho, vou dar uma geral no formato...
Ah.. e vou aproveitar para ler a obra do Ariano tb.. hehe. Realmente o cara é demais.
Abraços,
Paulo Vasconcellos
6/11/2007 8:13 AM