Ontem eu falei que o horizonte,para todos que trabalham com TI, é bonito. Uma de minhas motivações foi uma chamadinha de capa da última Info: "A carteira assinada voltou às empresas de TI. E agora?"
Juro que não entendi o "e agora?" - hehe, mas a nova é boa. Aliás, mais que boa. E a matéria (de Françoise Terzian) vai direto no ponto:
Acontece que, com o entra e sai de profissionais, as empresas acabam não investindo no treinamento de terceiros, temendo perder o investimento. E os PJs, emendando um projeto no outro, sem férias, vêem cair seu rendimento. A qualidade cai, o cliente perde a confiança e a empresa perde o cliente.
Só é uma pena que a motivação das empresas, pelo que indica a matéria, não seja uma preocupação com a qualidade, nem uma política para retenção de talentos, e muito menos com a satisfação dos clientes. Para alguns:
Está ficando complicado trabalhar com PJs. As empresas estão virando alvo de fiscalizações xiitas.
Politicamente incorreto 2x. Os xiitas não têm nada a ver com o negócio. E lei é LEI! Ou deveria ser. Não importa. O que importa é que algumas empresas já falam em "90% CLT". Enfim!
Deus te ouça! Por falar nisso vc não está a fim de contratar um consultor de TI (CLT, of course...), baratinho, baratinho????
:)
Amplexos,
Anônimo
6/27/2007 5:57 PM
Baratinho, baratinho?!? Get up man!!
Mercado em alta. Falta de talentos. Não é hora para profissionais "baratinhos"... hehe.
Abração. Boa sorte.
Paulo Vasconcellos
6/28/2007 9:22 AM