Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Ontem eu falei que o horizonte,para todos que trabalham com TI, é bonito. Uma de minhas motivações foi uma chamadinha de capa da última Info: "A carteira assinada voltou às empresas de TI. E agora?"

Juro que não entendi o "e agora?" - hehe, mas a nova é boa. Aliás, mais que boa. E a matéria (de Françoise Terzian) vai direto no ponto:

Acontece que, com o entra e sai de profissionais, as empresas acabam não investindo no treinamento de terceiros, temendo perder o investimento. E os PJs, emendando um projeto no outro, sem férias, vêem cair seu rendimento. A qualidade cai, o cliente perde a confiança e a empresa perde o cliente.


Só é uma pena que a motivação das empresas, pelo que indica a matéria, não seja uma preocupação com a qualidade, nem uma política para retenção de talentos, e muito menos com a satisfação dos clientes. Para alguns:

Está ficando complicado trabalhar com PJs. As empresas estão virando alvo de fiscalizações xiitas.


Politicamente incorreto 2x. Os xiitas não têm nada a ver com o negócio. E lei é LEI! Ou deveria ser. Não importa. O que importa é que algumas empresas já falam em "90% CLT". Enfim!

2 responses to "Horizonte Bonito"

  1. Deus te ouça! Por falar nisso vc não está a fim de contratar um consultor de TI (CLT, of course...), baratinho, baratinho????

    :)

    Amplexos,

    Anônimo

  2. Baratinho, baratinho?!? Get up man!!

    Mercado em alta. Falta de talentos. Não é hora para profissionais "baratinhos"... hehe.

    Abração. Boa sorte.

    Paulo Vasconcellos

Leave a Reply