Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Depois dos vários 'distros' GNU/Linux e do estrondoso sucesso do Firefox vem aí outra onda. Já está em fase de testes 'beta' a versão 2.0 do OpenOffice. Trata-se do maior projeto de Software Livre em desenvolvimento. Trampo pesado: 7,5 milhões de linhas de código.



A disponibilização de uma suite de escritório parruda e competente é vital para a consolidação de um mercado de desktops 100% baseados em Software Livre. Pequenos sinais, como o lançamento de um laptop Linspire pelo Wall-Mart (por menos de US$500), indicam o surgimento da onda. A Lenovo deve jogar pesado nesse campo, já que HP e Dell deixaram o flanco aberto. A Novell vai pegar carona.

O desktop é o único mercado realmente dominado pela MS (mais de 90% de mkt share). Qq % aqui significa milhares de micros. Pelos próximos 2 anos é bom ficar com um olho no placar e outro no campo.

Chute meu (nada a ver com IDC's e Gartner da vida - é só um chute mesmo): até 2006 a fatia da MS diminui, no mínimo, uns 15%.

1 response to "Onda"

  1. Aqui é o Carlos (Caquinho), to postano anônimo porque é mais fácil...

    A Lenovo é uma empresa chinesa, que eu saiba ela só produz e exporta pro leste europeu, nada mais que isso, ela pretende entrar na briga dos desktops pelo mundo ou vai ficar só na ásia por enquanto e não encarar as "potências" ocidentais?

    Vou dar uma procurada aqui, mas eu achei esses dias o OpenOffice, vou ver se é essa versão, mas não era Beta não, pelo menos eu num lembro disso não... Era um arquivo entorno de uns 80mb eu acho...

    Qualquer coisa eu volto a posta aqui... :D

    Anônimo

Leave a Reply