Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Tem gente q vive me perguntando: "mas vc realmente lê aquilo tudo?".

Pô, fazendo as contas dá prá ver que não caberia num dia de 30 horas né? Então formalizo aqui algumas dicas legais prá acompanhar esse mundo lôco de TI e driblar, a la Carlitos, a tal "poluição informativa":

1. RSS (Really Simple Syndication):: Todo serviço minimamente decente de notícias oferece uma versão XML (RSS). Vc "assina" o tipo de notícias que te interessa e é avisado assim que uma nova é publicada. Costumo "trazer" minhas notícias favoritas para o MyYahoo (eWeek, graffiti e finito... hehe). Outra forma joinha de alimento prá cabeça é o IM (Instant Messenger) Miranda. Além de falar MSN, Yahoo e ICQ, ele tb recebe feeds RSS. É open source (só podia!). Q seria d'eu sem Miranda?

2. Newsmap:: Indiquei o bichinho aí n'um dos meus primeiros posts. Ele ainda é uma "experiência", mas funciona bem pracas. O Newsmap funciona assim: é uma ferramenta de BI que se "pluga" no serviço de notícias do Google e classifica-as (por importância, atualidade e número de referências). No início estranhamos um pouco aquela interface toda colorida (vide screenshot abaixo). Mas, com o tempo, vc repara que é um dos melhores filtros de "poluição informativa" que existe. Experimenta!



3. Finja que sabe TUDO sobre leitura dinâmica quando passar por títulos nacionais "especializados" em TI como Info (EGO) Corporate, Computer(OLD)World e afins:: Dá uma folhada e faz cara de intelectual. Só pare quando o assunto ocupar mais de 4 páginas e não tiver nenhuma foto de CIO fazendo pose e ocupando mais de meia página.

Taí. Bom divertimento!

0 responses to "BullshitDigger"

Leave a Reply