Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

A Samsung vai investir 5 milhões de dólares na instalação de uma fábrica de câmera digital no Brasil. A unidade de produção vai funcionar na cidade de Varginha, em Minas Gerais, e está prevista para entrar em operação no mês de outubro.

O centro fabril de câmera digital será o terceiro da Samsung, que atualmente tem unidades de produção desse produto na Coréia e na China. Joseph Seog, diretor industrial da fábrica brasileira, explica que o país tem grande potencial para vendas de máquina fotográfica digital, mas que as taxas de importação inibem o consumo.

Com a fabricação local, Seog promete preços mais agressivos para as máquinas da marca, com reduções de até 20%. O objetivo da fabricante coreana é atrair o consumidor que hoje compra no mercado paralelo. O executivo acrescenta que além de preço mais competitivo, a montagem local vai permitir mais agilidade na assistência técnica, pois haverá peças para reparos no país.

O centro industrial de Varginha tem capacidade para produzir entre 300 mil a 400 mil unidades/ano. Mas inicialmente serão produzidas no país apenas três modelos da linha Digimax que são A 5002 e UCA S de 5 megapixels e a A 4002 de 4 megapixels. Os outros modelos entrarão aos poucos na fabricação local.


Surrupiei da Info OnLine.

Pra quem não sabe, Vga já é o maior produtor mundial de liquidificadores... Não é piada: a Philips/Walita tá lá desde que abandonou SP. Para uma cidade de cento e poucos mil habitantes, que sofre com sucessivos desastres administrativos (estaduais e municipais) - até que Vga tá avançando.

0 responses to "E por falar em Varginha..."

Leave a Reply